Bahia é terceiro destino turístico mais buscado no Brasil
03/10/2025
(Foto: Reprodução) Bahia mantém aumento de viagens nacionais em 2024 e é 3º destino mais escolhido do país
Rovena Rosa/Agência Brasil
Pelo terceiro ano consecutivo, a Bahia cresceu como um dos destinos mais procurados para viagens nacionais e se manteve como terceiro destino mais buscado para turismo doméstico. Conforme informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta sexta-feira (3), o estado nordestino foi o destino de mais de 1,991 milhão de viagens entre 2023 e 2024, o que representa um aumento de 7,6%.
As informações foram levantadas pelo órgão no módulo Turismo da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC). A Bahia perde apenas para São Paulo (com 4,353 milhões de viagens no mesmo período) e Minas Gerais (com 2,029 milhões de viagens).
O estado também teve o maior aumento absoluto do número de domicílios onde alguém viajou e a segunda maior alta absoluta da receita total com turismo. Os números da Bahia contrastam com o cenário observado em todo o Brasil, onde o número de viagens nacionais sofreu uma variação negativa.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Receita com turismo cresce 15,4% na Bahia
Ainda segundo o IBGE, os gastos totais em viagens nacionais para a Bahia com pernoite apresentou um aumento de 15,4%. Ao todo foram R$ 2,832 bilhões gastos em viagem para o estado, valor que é o segundo mais alto do país, perdendo apenas para São Paulo.
O gasto médio em viagens com pernoite para o estado, em 2024, foi de R$ 2.711, o que representa um aumento de 5,2% em relação a 2023.
LEIA MAIS:
Mais de 40 cidades da Bahia têm previsão de umidade relativa do ar menor que a do Deserto do Saara; entenda
Universidade realiza ação social para prevenção do câncer de mama em cadelas e gatas em Salvador
Carol Peixinho e Thiaguinho vibram com primeiro crachá de Bento para bastidores de show do pai
Veja mais notícias de g1 Bahia.
Turismo de mergulho tem atraído adeptos em Salvador
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻